LIVROS

Havia um camaleão que era todas as cores, mas por ser todas não era nenhuma. De tanto mudar perdeu-a… Será que a vai encontrar?

Um livro para várias idades, sobre personalidade e a procura pelo nosso interior.

Sabemos que o camaleão foi dotado pela Natureza, de uma qualidade espantosa que consiste em mudar de cor através de pigmentos nas suas células. Cientistas descobriram também que possuem “células reflectoras com nanocristais”, tal como pequenos prismas possíveis de se reorganizar de forma a reflectirem a luz.
Estes répteis fazem-no por diversos motivos: camuflagem, a sua mais famosa característica, como também para o inverso, para se destacarem!

O nosso camaleão chamado Lanka utiliza o seu dom para se destacar junto dos seus amigos e para camuflar quem de facto é. Se pensarmos que o Lanka é uma pessoa, conseguimos rapidamente identificar-nos com esta habilidade e reconhece-la entre os nossos pares.

Com uma escrita ritmada e com a colorida magia das ilustrações da Madalena Bastos, criou-se a estória que nos mostra como os camaleões do mundo devem olhar e aceitar a sua transparência e compreenderem que a diferença destaca as qualidades de cada ser na sua individualidade.

Deixe um comentário